CEDIS apresenta a 1ª Carta Desportiva Intermunicipal.

A CEDIS apresentou no passado dia 22 de Novembro de 2018 a primeira Carta Desportiva de uma Comunidade Intermunicipal do país, a Carta Desportiva da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

A nível nacional a carta desportiva tem vindo sendo adiada e continua pendente a sua execução, a  CEDIS apresentou no passado dia 22 de Novembro de 2018 a primeira Carta Desportiva de uma Comunidade Intermunicipal do país, a Carta Desportiva da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

A caraterização do território desta Carta Desportiva Intermunicipal é composta por 11 municípios, sendo eles: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Bastos, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende. Por 177 Freguesias, 18315148 m² de área, 432913 habitantes dos quais 210657 do sexo masculino e 222256 do sexo feminino (censos 2011).

A apresentação decorreu nas IV Jornadas Técnicas da Gestão do Desporto do Tâmega e Sousa.

Esta aplicação permite criar uma base de dados de todos os intervenientes do fenómeno desportivo, quer sejam eles instituições, associações, coletividades, ou mesmo atletas, técnicos ou outros profissionais, dirigentes e quaisquer outros participantes ativos.

Permite registar as instituições desportivas e posteriormente obter indicadores relativos às áreas, à sua qualidade e diversidade, como à prática desportiva e participação dos munícipes nos eventos e atividades desportivas do seu concelho. Obtenção dos indicadores da carta desportiva integrando os dados diretamente no SNID (sistema nacional de informação desportiva) para elaboração da CDN (carta desportiva nacional).

Permite definir e caracterizar os programas de Apoio ao Associativismo que o município coloca à disposição das instituições entidades do concelho.

Através desta aplicação os técnicos e chefes do município podem registar as candidaturas das instituições e entidades, aos programas de apoio em curso, e efetuar todo o tratamento das mesmas através de um fluxo de tratamento (workflow) previamente definido pelo município.

É neste sentido de constante inovação e melhoria que a CEDIS procura acompanhar os seus clientes, e apresentar assim novidades constantes.

Fale connosco
Em que podemos ajudar?
ECM easy mapping
Olá! Seja bem-vindo! Diga-nos de que forma o podemos ajudar?